O Chile Chipotle é de origem mexicana que pode ser vendida seca ou em um molho “adobo” do próprio chile. Ele é o Chile Jalapeño, porém em sua versão madura e com um sabor totalmente diferente do Jalapeño. Tendo um aroma mais apimentado e um sabor surpreendente.
No México é utilizado no preparo de molhos vermelhos, saladas e maioneses. É comum fazer um molho Chipotle para um frango grelhado, uma carne moída, um macarrão ou o Chipotle natural em uma salada de atum ou em uma maionese, por exemplo, fica muito bom.
Para utilizar como molho é necessário bater o Chipotle no liquidificador com molho de tomate, água, um caldo: creme de leite ou algum outro líquido. Quando o Chipotle já estiver sido triturado por completo no liquidificador com o molho, retire e peneire. Aqueça esse molho e pode servir.
Para que a carne moída ou o frango grelhado “pegue” mais sabor, deixe apurar com esse molho Chipotle que acabou de preparar ou mesmo refogue a proteína com o molho Chipotle na frigideira.
Utilize também o molho “adobo” que vem no potinho junto com o Chile em suas receitas. Verá que esse “adobo” é maravilhoso e dará um up.
DICA: Quanto mais Chipotle você colocar na receita, mais picante ela ficará. Então aconselhamos você ir colocando o chile aos poucos e ir provando até chegar o nível de picância desejado.
O molho Chipotle que você preparou tem a tendência de ficar um pouco mais apimentado após levantar fervura para casos que tenha preparado o molho para macarrão ou como molho (salsa) de alguma proteína.
Nível de Picância: Moderado
Chipotle Raízes: conservar na geladeira antes e após aberto. (validade Junho/2023)
Chipotle La Costena: conserva na geladeira após aberto.
Qualquer dúvida, só chamar no WhatsApp.
Comments